Estrutura do trabalho
Conforme determinado pelo regulamento a estrutura do ensaio deve, obrigatoriamente, conter capa, introdução, desenvolvimento, considerações finais e bibliografia. Porém, além do exigido pelo regulamento, sugerimos que os trabalhos sejam apresentados na seguinte formatação:
Capa: deve conter o nome completo do aluno, o título do ensaio, o ano da execução do trabalho e a instituição de ensino que frequenta. Se houver dúvidas de como deve ficar sua capa, veja as de algumas edições anteriores aqui.
Introdução: deve definir o objetivo do trabalho e como pretende desenvolvê-lo.
Desenvolvimento: deve constar o desenvolvimento do assunto proposto e seus argumentos. Cada autor pode determinar livremente as subdivisões do seu texto.
Considerações Finais: analisa os objetivos alcançados de acordo com a proposta inicial.
Bibliografia: deve apresentar, de acordo com as normas da ABNT, todas as fontes consultadas ou citadas pelo autor. A bibliografia não entra no limite das quinze páginas.
O aluno terá a liberdade de incluir outras partes, caso julgue necessário, desde que respeite o limite de páginas estabelecido.
Por fim, reforçamos que:
- O arquivo do texto deverá ser em PDF
- O nome do arquivo deverá fazer referência nome do autor.
- O ensaio deve necessariamente conter entre 8 (oito) a 15 (quinze) páginas e ser, obrigatoriamente, uma dissertação.
- A formatação de cada ensaio deve obedecer as seguintes condições: Margem superior e esquerda: 3cm, Margem inferior e direita: 2 cm; Espaçamento: 1,5; Letra: Times New Roman; Tamanho: 12.
- Todos os ensaios devem contar com a supervisão de um professor orientador.
- Todos os trabalhos deverão ser originais.
- O texto, assim como a bibliografia, devem estar no padrão ABNT.
- O conteúdo do trabalho deve, preferencialmente, ser fundamentado em conceitos de Economia e do tema da edição. (Links interessantes e Dicas sobre o tema)