Você está aqui

Como ingressar na FEA-USP

O ingresso na Graduação em Economia é feito anualmente através do concurso vestibular, a cargo da Fundação Universitária para o Vestibular (FUVEST). A admissão é feita mediante processo classificatório em duas fases, com aproveitamento dos candidatos até o limite das vagas fixadas para cada curso. Para obter informações sobre o processo seletivo, acesse: 

www.fuvest.br

Para se preparar para o processo seletivo da FUVEST, existem diversos cursinhos, entre eles vários populares, com preços acessíveis e excelente qualidade.

O Cursinho FEA-USP é um projeto sem fins lucrativos com mais de 13 anos de experiência. Gerido por alunos voluntários da USP, o Cursinho FEA-USP tem como diferencial a isenção de mensalidade além do contato direto dos vestibulandos com universitários da maior instituição de ensino da América Latina.

O projeto tem como objetivo diminuir o desfalque da educação brasileira com  turmas focadas nos maiores vestibulares do país, no ENEM ou com o curso básico, que tem aulas de português, matemática e ciências.

Nossos índices de aprovações são a prova do nosso sucesso. Nos vestibulares de 2012, dos nossos 240 alunos de turmas voltadas para vestibulares, 110 foram aprovados, sendo que dois destes em medicina - ambos com bolsa integral, um na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e outro na Faculdade Anhembi Morumbi &ndash e mais 25 na própria USP.

Em 2013, o Cursinho FEA USP renovou a parceria com o Projeto Econoteen, garantindo uma bolsa de estudos* para o aluno vencedor do prêmio na turma &ldquoExtensivo 2014&rdquo. Esse aluno automaticamente terá uma vaga garantida sem que precise passar por nenhuma das etapas de seleção.

*Essa bolsa é referente apenas à taxa de matrícula no Cursinho FEA-USP, gastos do aluno com transporte, alimentação e outros não estão incluídos.

http://www.cursinhofeausp.org/

Depois de ingressar na Faculdade, é a hora de pensar em como se manter nela.

Na FEA-USP existe uma associação que tem como objetivo auxiliar na manutenção e melhora das condições de ensino do Curso de Economia da FEA-USP, a AMEFEA. Um dos projetos dessa associação é o oferecimento de bolsas para alunos que vem de escolas públicas, para que eles tenham uma renda, não precisem trabalhar logo no começo da faculdade e possam se dedicar aos estudos. Portanto, se você pensa em ingressar na FEA-USP, informe-se através do site:

http://www.amefea.org.br/

Além disso, a USP oferece diversos programas de auxilio para alunos carentes. Para saber mais, acesse:

http://www.prceu.usp.br/

A USP e a FEA estão de portas abertas para você!